Reformas em escolas resgatam prédios históricos no EstadoUm prédio escolar abriga mais que estudantes, carrega em suas paredes histórias e sonhos de todos que por lá passaram. Faz parte da vida da comunidade e escreve ao longo do tempo a trajetória do ensino público. Preocupado em manter vivo este passado, o Governo do Estado, através da Secretaria de Obras Públicas, está recuperando e mantendo a história arquitetônica do povo gaúcho através de melhorias estruturais nos prédios antigos.
No início da semana, o Secretário José Carlos Breda assinou ordem de início para a recuperação e melhorias do Instituto Estadual de Educação Visconde de Taunay, no município de Iraí, localizado na região Norte do Estado. Construído em 1942, o prédio abriga hoje 745 alunos dos ensinos fundamental, médio e técnico, sendo a maior e mais antiga escola do município. Segundo o Diretor Vilmar Luiz Leite, esta reforma era aguardada há anos pela comunidade.
"Estou muito contente com essa notícia da reforma da nossa escola. Vai melhorar muito o nosso ambiente escolar", comemora Vilmar. Entre as reformas estão: recuperação da marquise, alvenarias, forros, revestimentos, piso, instalações elétricas e hidráulicas, esquadrias, gradis e pintura externa. O valor investido é de R$ 80.558,27 e tem prazo de entrega de 90 dias.
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Esta como estudant de história eu nãopoderia deixar passar. Tomara que sigam recuperando e mantendo as nossas tradições e não deixem mais nossos alunos estudaderem em latas, como sardinhas em containers. A que ponto chegamos né!!!!!!!!
ResponderExcluir